13 de Setembro – Dia do Programador

13 de Setembro – Dia do Programador

13/09/2019 Não Por effetech

Hoje 13 de setembro de 2019 é comemorado o dia do programador💻😀😀😀💻Felicidades para todos os programadores, profissão essa que poucos conhecem (não, eles não concertam impressoras ou arrumam celulares) mas sem a qual o mundo de hoje não seria o mesmo.

E você sabe por que o dia do programador é comemorado hoje? Pode parecer estranho, mas existe uma­­ explicação (complexa para meros mortais, é claro) por trás da escolha da data. O dia foi escolhido porque 256 (28) é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de 8 bits, um valor muito conhecido pelos programadores.

Além disso, 256 também é a potência mais elevada de 2, que é inferior a 365, o número de dias em um ano comum. Portanto, nem sempre a comemoração é no dia 13. Em anos bissextos, a data é comemorada no dia 12 de setembro.

E você sabia que o Dia do Programador é reconhecido como uma data oficial do calendário russo. Isso ocorre graças a Valentin Balt e Michael Chervyakov, funcionários da Parallel Technologies (empresa de software).

Em 2002, eles recolheram assinaturas para solicitar ao governo o reconhecimento da data como o Dia oficial do Programador. Em 2009, Dmitri Medvedev, o presidente da Rússia, oficializou a data.

Por mais que as vezes de vontade de quebrar o computador por culpa do código que não compica, não desistam… o mundo precisa de vocês!! 👩‍💻👨‍💻